Os proprietários de veículos que são beneficiados com a lei de anistia devem ficar atentos à mudança nos horários da oferta do serviço nos postos do Detran. A partir desta sexta-feira (02), o atendimento de anistia na sede do órgão, localizada na Avenida Gil Martins, ao lado do Estádio Albertão, e no posto Francisca Trindade, no bairro Marquês, volta a ser realizado somente no turno da manhã, de 8h às 13 horas.
A decisão foi tomada levando em conta a resolução do governador Wilson Martins em prorrogar até o dia 30 de dezembro o prazo para a solicitação da remissão da dívida. “O atendimento havia sido ampliado para os dois turnos em caráter especial devido ao aumento da procura quando o prazo ainda era 29 de novembro. Com o adiamento, o horário de serviço voltou ao seu ritmo normal nestes dois postos”, esclareceu Jose Vasconcelos, diretor geral do Detran.
Nos dois outros postos do Detran na capital, o Terra Querida, nas instalações do Show AutoMall, e o posto dentro do Espaço Cidadania, ambos na Avenida João XXII, o atendimento continua sendo realizado nos dois turnos, de 8h às 17 horas.
A Lei Estadual n° 6.104 isenta todas as taxas do Detran vencidas até 31 de dezembro de 2010, menos multas por infrações de trânsito e seguro obrigatório. Usufruem da anistia todos que possuem carro 1.0 e motos até 150 cilindradas, tendo o beneficiado que comprovar a renda mensal de até quatro salários mínimos, além de realizar o pagamento do licenciamento referente ao ano de 2011.