Um preso foi morto dentro da Casa de Custódia, localizada na BR-316, em Teresina. Segundo o diretor da penitenciária, capitão Dênio Marinho, o detento foi assassinado com perfurações de barras de ferro retiradas da própria estrutura do presídio.
A vítima foi identificada como Jailson Feitosa dos Santos, 25 anos, que estava preso na cela 8 do pavilhão H desde a quarta-feira (20) respondendo pelo crime de homicídio. “O detento foi morto por dois rivais, um deles era irmão do homem que teria sido morto por Jailson na frente de uma danceteria na semana passada. A morte foi uma forma de vingar a outra”, informou o diretor.
Ainda de acordo com Dênio Marinho, o homem assassinado estava no setor de triagem, onde passaria mais alguns dias. “O setor é justamente para a adaptação do detento. Nesse local ele fica sem receber visitas por 10 dias, dessa forma fazemos um levantamento para saber qual cela ele ficará recluso e cumprirá sua pena”, afirmou.
Para a direção do presídio a morte do preso foi premeditada pelos dois suspeitos. “Os dois presos estavam em outro pavilhão, ao saber que Jailson estava no presídio eles simularam uma confusão para irem para o setor de triagem. Eles foram colocados no pavilhão do Jailson", explicou.
O capitão disse que os dois suspeitos confessaram o crime. Uma equipe da Delegacia de Homicídios foi acionada e se dirigiu até o local para investigar o caso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Teresina (IML).