Um homem identificado apenas como Ricardo foi morto com um tiro na cabeça por volta das 20h desse sábado (16), no bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina. Segundo o comandante Vicente Carlos, 9º Batalhão da Polícia Militar, o crime aconteceu próximo à quadra de esporte, quando dois suspeitos a pé se aproximaram da vítima e efetuaram o disparo.
“A vítima estava sob custódia e cumpria o restante da pena em regime aberto. Ricardo era acusado de assassinar há três anos a mulher de um policial militar, durante assalto num salão de beleza e ultimamente vinha sofrendo ameaças. Somente no ano passado registramos quatro tentativas de homicídio contra ele”, informou.
Ainda de acordo com o comandante, os suspeitos fugiram de moto e já foram identificados pela polícia. Eles teriam um desafeto com a vítima, mas ainda continuam soltos. O corpo de Ricardo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.
Segunda morte
Outra morte foi registrada na madrugada deste domingo (17) no bairro Satélite, Zona Leste da capital. Desta vez um criminoso morreu num acidente de trânsito e o seu comparsa preso, após trocar tiros com a Força Tática.
Segundo o coronel Hudson Lima, do 5º Batalhão da Polícia Militar, a dupla atirou contra a viatura e os policiais revidaram. Em seguida os suspeitos perderam o controle da moto e caíram. “Um deles bateu com a cabeça na calçada e teve traumatismo craniano. Ele ainda foi levado para o Hospital do Satélite, mas não resistiu e morreu na unidade. Já o outro encaminhamos para a Central de Flagrantes, junto com a arma apreendida”, disse.