O sistema prisional do Piauí registrou mais uma morte dentro da Casa de Custódia de Teresina, nesta sexta-feira (31). De acordo com o capitão Dênio Marinho, diretor da unidade, a vítima estava presa no pavilhão D e foi executada por outros detentos com armas artesanais durante o banho de sol.
“Desde sábado que vinham acontecendo uma série de alterações, quando foi nesta sexta-feira o preso identificado como Clécio José Alves dos Reis, foi morto por outros detentos. Durante a semana, alguns presos pediram transferência de pavilhão, justamente a vítima preferiu ficar e foi assassinada”, relatou.
Ainda segundo o diretor, medidas serão adotadas para punir e até mesmo evitar esse tipo de crime dentro do presídio. “Iremos cancelar todas as visitas e os banhos de sol. Além disso, estamos adotando o fardamento para os internos. Iremos impor medidas mais rígidas aos detentos,”, afirmou.
O corpo do detento assassinado no presídio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Teresina (IML). O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.
Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi) somente em 2015 já foram registradas 10 mortes violentas dentro de presídios do Piauí e 8 mortes por causas naturais. A Secretaria de Justiça disse que só poderia dar números oficiais sobre homicídios no Sistema Prisional no dia 3 de agosto.