Um dos destaques do Campeonato Francês na temporada passada vestindo a camisa do Guimgamp, o lateral-esquerdo brasileiro Fernando Marçal foi vendido pelo Benfica, clube onde era vinculado até 2020, ao Lyon, também da França. O jogador acertou com o time francês no início da tarde desta quinta-feira, conforme apurou o GloboEsporte.com. A transferência renderá 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) aos Encarnados. O vínculo será válido por quatro temporadas.
Revelado nas categorias de base do Grêmio, o lateral de 28 anos disputou a última temporada européia pelo Guimgamp e chamou a atenção de diversos clubes nesta janela. De acordo com o jonal Record, de Portugal, PSG, Monaco e Bordeaux, além do Lyon, estavam interessados na contratação do jogador que disputou 33 partidas no Campeonato Francês.
Fernando Marçal, aliás, chamou a atenção na última temporada ao garantir a vitória do Guimgamp por 2 a 1 sobre o Paris Saint-Germain por 2 a 1 em casa, no Stade du Roudourou. Ele salvou a equipe de levar o empate aos 47 minutos do segundo tempo ao tirar um chute de Augustin em cima da linha.