O desembargador Raimundo Eufrásio foi eleito o novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) na manhã desta quinta-feira (13). No primeiro turno, Eufrásio obteve 9 votos, seguido do desembargador Ribamar Oliveira com 7 e em terceiro do corregedor Paes Landim que obteve 3 votos.
No segundo turno, Raimundo Eufrásio manteve a dianteira e arrebatou 10 dos 19 votos na disputa direta com Ribamar Oliveira. Eufrásio vai presidir o Tribunal de Justiça no biênio 2014/2015.
O Desembargador disse estar feliz com o resultado que não foi conseguido por apenas vontade própria. "Essa foi uma candidatura de amigos e colegas que queriam que eu me candidatasse e graças a essa vontade eu consegui ser eleito", afirmou.
O atual corregedor-geral de Justiça, Paes Landim foi eleito, por unanimidade, como vice-presidente da Corte. Pela primeira vez na história ocorreu disputa pelo cargo uma vez que, o presidente sempre era escolhido por meio de consenso, onde o desembargador com maior tempo em atividade era eleito.
Corregedoria
O desembargador Sebastião Ribeiro Martins foi eleito o novo Corregedor com 12 votos, seguido de Haroldo Oliveira Rehem que obteve 7 votos.