Publicada em 08 de Junho de 2016 �s 09h36
Os pilares, as vigas de aço e toda a estrutura superior de concreto que contempla os serviços de duplicação da Ponte Wall Ferraz, uma das obras mais importantes de mobilidade urbana construída nos últimos anos em Teresina, já estão praticamente finalizados. A obra é executada pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), segue para a etapa final dos serviços.
O fiscal de obras do DER, João Sá, por determinação da Diretoria-Geral do departamento, vem acompanhando, ao longo dessa semana, o processo de pavimentação da ponte, a instalação de vigas de aço, adequação das alças, bem como outros reparos necessários. Na tarde desta quarta-feira (8), às 15h, mais uma vistoria com a equipe técnica do DER e a empresa responsável irá avaliar o desenvolvimento dos últimos trabalhos realizados na ponte.
“Estamos fazendo o acompanhamento da parte inerente à infraestrutura, que é o arremate final, onde está sendo passado o concreto nas vigas, entre outros reparos nesta que é uma das obras mais importantes para a população de Teresina, residente das zonas Leste e Sudeste”, destacou o engenheiro.
Os serviços de duplicação da Ponte Wall Ferraz, de responsabilidades do DER, previstos para serem entregues até o final deste primeiro semestre, agora estão sendo concluídos para receber a última etapa da obra, parte que ficará a cargo da Prefeitura de Teresina.
“Acompanhamos passo a passo e, pelo desempenho da empresa responsável, avaliamos que os serviços de responsabilidade do DER poderiam ser entregues dentro do prazo, respeitando todos os acordos, as normas de segurança e os padrões de qualidade de cada etapa. Isso, acredito que a prefeitura também irá dar continuidade, pois as últimas etapas das alças já estão também bastante adiantadas”, avaliou João Sá.
Finalização das Alças
A última fase da obra, que diz respeito à finalização das duas alças, também segue em ritmo acelerado. A alça que liga a zona Sudeste ao sentindo Centro e a alça de acesso à avenida Marechal Castelo Branco, serviços que contemplam o projeto de duplicação da ponte Wal Ferraz, vêm recebendo os últimos acertos para serem entregues oficialmente à população.
Segundo o fiscal do DER, a obra, se essa última etapa seguir o ritmo determinado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Teresina desde o início, a conclusão completa da duplicação da ponte será até julho.
“Com essa obra, teremos mais quatro vias, além das duas ja existentes. As alças, que também têm importância neste projeto, ligará a zona Sudeste e parte da zona Leste ao Centro da cidade proporcionando mais rapidez e segurança aos milhares de motoristas que necessitam trafegar naquela região”, pontuou João Sá.