Publicada em 13 de Abril de 2015 �s 13h09
As obras de recuperação do trecho - 340.7, da BR 343 continuam em ritmo acelerado. Demonstrando empenho em restabelecer o mais rápido possível o trânsito naquele local, o Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens do Piauí (DER-PI), tem intensificado os serviços.
A diretoria-geral do DER tem acompanhado diariamente os trabalhos e adianta que medidas importantes já foram tomadas ainda no último fim de semana quando parte dos serviços de tubulação já foi iniciado.
“Estamos atento diuturnamente nos trabalhos daquele trecho. Ainda no último fim de semana os cerca de 20 trabalhadores, maquinário, técnicos e engenheiros, todos nós estivemos adiantando os serviços de recorte da pista para a implantação do novo bueiro triplo. A evolução da obra tem nos animado e dentro do prazo estabelecido poderemos entregar a rodovia novamente recuperada”, avaliou José Dias, diretor-geral do DER.
O DER garante que a instalação desse novo bueiro, somado ao já existente, facilitará o escoamento da água. José Dias adianta que toda a obra está sendo realizada com equipamentos e materiais de última geração, o que permite mais rapidez na conclusão dos trabalhos.
“Ate o momento, os serviços têm se desenvolvido dentro da normalidade. Nosso material, desde maquinário até a pasta, também conhecida como asfalto, são modernos e se adequam rapidamente a qualquer tipo de terreno, facilitando assim o trabalho e a conclusão da obra. O único imprevisto até aqui enfrentado tem sido as chuvas; mas que a limpeza de entulhos do local, a drenagem de água acumulada e o processo de implantação dos materiais de tubulação já foram prontamente realizados", destaca.
A previsão de entrega do trecho completamente recuperado se mantém para no máximo de 15 dias, levando em consideração apenas a situação climática.
Todos os trechos das Rodovias Estaduais que sofrem neste momento por problemas de erosão estão sendo monitorados pela equipe técnica do DER e que os serviços estão sendo feitos dependendo da gravidade de cada trecho. “A obra de recuperação deste e demais trechos vem atender a uma série de problemas acumulados durante anos, principalmente o que desrespeita a falta de manutenção de obras e questões voltadas para a parte subterrânea dessas obras”, pontuou José Dias.