O Deputado Francis Lopes (PRP) dirigiu apelo aos deputados federais do Piauí para que se mobilizem para a votação do projeto que trata da vaquejada, lembrando que a aprovação do mesmo no Senado foi por 55 votos, enquanto que, na Câmara, serão necessários 308 votos.
Aluísio Martins (PT) ressaltou a movimentação dos trabalhadores no dia 1º de maio, apesar das dificuldades vividas, hoje com 14 milhões de desempregados.
O deputado Edson Ferreira (PSD) parabenizou o colega João Madison, por ter participado pessoalmente de grande vaquejada em Uberaba, onde, pela primeira vez, o Estado do Piauí participou ativamente, com dois touros que foram destaque.
Evaldo Gomes (PTC) parabenizou o prefeito de Caraúbas, João Coelho de Santana (Caboré) pela grande festa que realizou pelo dia do trabalho. Ele disse que o prefeito prometeu construir uma praça de eventos, já para o próximo ano. Ele estendeu os parabéns aos vereadores da cidade.
A deputada Juliana Moraes Souza (PMDB) denunciou a falta de policiamento na região de Parnaíba, onde cinco pessoas foram mortas em apenas três dias, inclusive no dia de hoje. Ela afirmou que falta até munição para os policiais.
O deputado Luciano Nunes (PSDB) falou sobre a festa do trabalhador em Cocal, onde houve inauguração de um ginásio poliesportivo, sendo que outros seis serão construídos.
Robert Rios (PDT) disse que não viu o que comemorar no dia 1 de maio, pois o que existe são 13 milhões de trabalhadores deixados pelo PT. Sobre a segurança no Estado ele disse que a gestão do atual secretário é uma lástima e que nunca se matou tanto no Estado.
Raimundo Cazé – Edição: Katya D’Angelles