O 3º Encontro do PL Mulher no Piauí foi realizado na manhã desta quarta-feira (27) no Cine Teatro da Assembleia Legislativa e contou com a presença de muitos políticos. Durante o evento, foram debatidas a nova legislação eleitoral e as pré-candidaturas do partido nas eleições do próximo ano.
“A mulher é importante em todos os setores da sociedade e na política também. Nós precisamos da sensibilidade, do olhar mulher e da sua participação na discussão e melhorias das políticas públicas”, defendeu o deputado estadual Coronel Carlos Augusto (PL).
“A participação da mulher da política é de imprescindível importância e o Brasil é um dos países com menores índices de participação da mulher na política. E hoje, este encontro do PL Mulher vem para discutir essa questão. A mulher tem bandeiras que são muito caras a elas e precisam ser discutidas, como o aborto, a maternidade e a discriminação em relação ao mercado de trabalho. Então são bandeiras que ninguém discute melhor do que as mulheres”, acrescentou o deputado estadual Dr. Hélio (PL).
O consultor Guilherme Guimarães palestrou durante o evento sobre prestações de contas de campanha e contabilidade eleitoral. “A organização dos partidos neste período de pré-campanha é determinante para o bom desempenho nas eleições, cumprindo sempre com a legislação eleitoral. Estas informações viemos repassar no encontro do PL”.
No encontro do PL Mulher aconteceu também a filiação da delegada Anamelka Cadena ao partido. Anamelka é subsecretária de Segurança Pública do Piauí.
Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles