Foi lido e aprovado na manhã de hoje (10), no plenário da Assembleia Legislativa, o requerimento do deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT), voto de pesar, pelo falecimento do jornalista e ex-deputado estadual Deoclécio Dantas, ocorrido nesta manhã.
Após a leitura do requerimento, o presidente da Alepi, Themístocles Filho (PMDB), lamentou o falecimento de Deoclécio Dantas, manifestou seu apreço e destacou que a Assembleia Legislativa se colocou à disposição da família enlutada. “Colocamos a Casa à disposição da família, caso queiram que o corpo seja velado aqui. Após a leitura do expediente a sessão será suspensa para que possamos prestar as últimas homenagens”, disse o deputado Themístocles Filho.
Os deputados Robert Rios (PDT) e João de Deus (PT) subiram a tribuna e também lamentaram o falecimento de Deoclécio Dantas, ressaltando suas qualidades. “Hoje o Piauí fica mais pobre, pois nos deixa um homem de dignidade, grandeza e honestidade extraordinárias”, lamenta Robert Rios.
Deoclécio Dantas foi contador, jornalista, membro da Academia Piauiense de Letras, vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Teresina e filiou-se ao PDT na década de 80.
Isolda Monteiro - Edição: Katya D'Angelles