A liberação dos recursos das emendas parlamentares impositivas incluídas no orçamento do Estado de 2014 foi debatida, hoje (25), em reunião da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação. Cada um dos 30 deputados tem direito a R$ 1,2 milhão para aplicação nos setores de saúde, educação e cultura, totalizando R$ 36 milhões.
O deputado Antônio Félix (PSD), presidente da Comissão de Finanças, disse que os parlamentares decidiram obter informações junto ao Congresso Nacional e a Câmara Municipal de Teresina sobre as emendas impositivas federais e municipais para definir uma proposta a ser apresentada à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa visando a liberação dos recursos pelo Governo do Estado.
“A nossa reunião foi bastante proveitosa e voltaremos a nos reunir na próxima segunda-feira para dar continuidade à discussão sobre o assunto”, declarou Antônio Félix. Além do presidente Antônio Félix, a reunião contou com a presença dos deputados Ismar Marques (PSB), líder do Governo e vice-presidente da Assembleia, Luciano Nunes (PSDB), Liziê Coelho (PTB), Cícero Magalhães (PT), Antônio Uchôa (Pros), Merlong Solano (PT) e Evaldo Gomes (PTC).