Na manhã desta terça-feira (3), o deputado estadual Edson Ferreira (PSD) reuniu-se com a Comissão de Assuntos Territoriais da Assembleia Legislativa do Piauí, presidida pelo deputado Antônio Félix(PSD), para tratar do ajustamento na divisão dos limites territoriais entre Lagoa do Barro e Queimada Nova. De acordo com o ex-vereador de Lagoa do Barro, Morais Siqueira, a área de litígio corresponde a 6Km e possui um grande potencial econômico.
“Na verdade queremos uma reavaliação dos limites entre Lagoa do Barro e Queimada Nova, tendo em vista o forte potencial eólico da área em litígio. Alguns proprietários estão alterando seus limites territoriais administrativamente adentrando em áreas particulares e até no município de Queimada Nova”, destacou Morais Siqueira.
De acordo com a Comissão, no mapa, a divisão dos limites territoriais entre os municípios está de acordo com a lei. O encaminhamento proposto foi marcar uma visita técnica aos municípios no dia 26 de junho com o intuito de dirimir dúvidas acerca do assunto e fazer os possíveis ajustamentos. Na oportunidade, o deputado Edson Ferreira elogiou a atuação do deputado estadual Antônio Félix na presidência da Comissão de Assuntos Territoriais.
“A Comissão de Assuntos Territoriais da Assembleia Legislativa do Piauí estava inativa, sem atividades. Com a presidência do deputado estadual Antônio Félix, as atividades foram restabelecidas e os litígios territoriais do Piauí estão sendo resolvidos com maior agilidade”, afirmou Edson Ferreira.
Estiveram presentes na reunião o prefeito de Queimada Nova, Celso Amorim e os vereadores George Rodrigues, Lucimar Mendes, Geovaldo de Sousa e Carlos Amorim. Representando Lagoa do Barro participaram os vereadores Mouracy, Gildemar Lopes e o ex-vereador Morais.
Ascom Parlamentar - Edição: Katya D'Angelles