Deputados estaduais de vários partidos parabenizaram hoje(28) o governador Wellington Dias (PT) e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), pela obtenção junto ao Banco Mundial de empréstimos que totalizam mais de R$ 1,4 bilhões para investimentos em obras nos próximos anos. Eles cobraram do Governo o envio ao Poder Legislativo da programação das obras mostrando os valores e onde serão aplicados os recursos do empréstimo destinado ao Estado.
O deputado Rubem Martins (PSB) declarou que vai apresentar um requerimento na próxima sessão plenária pedindo ao governador Wellington Dias que encaminhe para a Assembleia Legislativa a programação das obras que serão realizadas com o dinheiro a ser emprestado pelo Banco Mundial, que totaliza cerca de R$ 1 bilhão.O deputado Luciano Nunes (PSDB) disse que o prefeito Firmino Filho já assinou o contrato com o Banco Mundial e que os recursos (88 milhões de dólares) serão aplicados na continuidade das obras do Projeto Lagoas do Norte realizadas na zona Norte de Teresina.
“Trata-se de algo muito importante, principalmente se levarmos em conta a crise financeira que atinge o nosso país”, assinalou ele.Respondendo a uma indagação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), Luciano Nunes afirmou que os recursos serão transferidos pelo Banco Mundial para a Prefeitura de Teresina à medida em que as obras forem sendo executadas.
Por sua vez, o deputado João Madison (PMDB) parabenizou o prefeito Firmino Filho e o governador Wellington Dias pela obtenção dos empréstimos e concordou com a decisão do deputado Rubem Martins de cobrar a programação das obras a ser executada pelo Governo do Estado. “Queremos ter o detalhamento de como e onde os recursos serão aplicados”, assinalou ele.
João Madison parabenizou, também, o ex-governador Wilson Martins por ter iniciado a construção do Rodoanel, que desafogará o tráfego de veículos no Centro de Teresina, assinalando que a obra agora será concluída com o empréstimo assinado com o Banco Mundial pelo Governo do Estado.
J. Barros – Edição: Katya D’Angelles