O deputado federal e pré-candidato ao Governo Marcelo Castro (PMDB) foi assaltado na manhã desta segunda-feira (10) quando fazia caminhada com um grupo de amigos na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina.
O parlamentar estava acompanhado do irmão, Castro Júnior e do diretor do Hospital Getúlio Vargas, Carlos Iglesias.
“Fazíamos caminhada por volta de 5h30, e quando passávamos pelo trecho entre a Ponte Estaiada e a Ponte Petrônio Portela percebemos a movimentação dentro do mato. Nós seguimos mais acelerado quando fomos surpreendidos por um grupo de cinco homens. Dois deles estavam armados e bastante agitados”, narrou Castro.
O deputado federal não teve pertence algum levado já que não portava objeto de valor no momento do assalto. “Eles não levaram nada meu e nem do meu irmão, pois não tínhamos nada de valor. Agora o tênis e a aliança do Carlos Iglesias foram levados”, disse o pré-candidato.
Marcelo Castro disse que os mesmos indivíduos já tinham assaltado outras pessoas que faziam caminhada. "Fomos até um posto de gasolina e o rapaz acionou a polícia, mas até a hora que saímos ninguém havia chegado. Uma senhora que passava pelo local nos ofereceu carona e me deixou em casa", lembrou.
Marcelo escreve no facebook:
Quero tranquilizar meus amigos e amigas que ficaram preocupados com um assalto do qual fui vítima na manhã de hoje. Uma situação que nós, todos os cidadãos, infelizmente, estamos sujeitos, não apenas no Piauí como em qualquer lugar. A violência crescente vitima todos os dias cidadãos e cidadãs de bem, mas tanto em nível estadual quanto federal estamos buscando contribuir para que tais índices sejam reduzidos.
Grande abraço.