O deputado estadual Paulo Martins, do PT, já manifestou interesse em disputar a eleição suplementar em Campo Maior com a cassação do prefeito Joãozinho Félix, pelo TSE. Martins está buscando apoio dentro da base aliada do governo do PMDB e do PSB.
Ele disputou a eleição de 2008, sendo derrotado por Joãozinho Félix, que foi cassado pelo TRE-PI que entendeu que ele estava no quarto mandato consecutivo, portanto, ‘prefeito itinerante’, por ter sido prefeito na cidade de Jatobá duas vezes.
Paulo Martins espera ganhar o apoio do deputado federal eleito Marlos Sampaio, que teve mais de três mil votos em Campo Maior e da Doutora Liege, médica, líder política no município.
A eventual vitória de Paulo Martins na eleição a ser marcada pela Justiça Eleitoral em Campo Maior abrirá vaga na Assembléia Legislativa para o primeiro suplente do PT, Cícero Magalhães e facilitará para os derrotados Flora Izabel e João de Deus, respectivamente, segundo e terceiros suplentes, continuarem no Legislativo, se o governador Wilson Martins convocar deputado do partido para o secretariado