Fachada do Hard Rock Hotel em Cingapura: serão cinco unidades na região Sudeste, Nordeste e no Sul do País
Grupo dos Estados Unidos tem como meta investir de R$ 400 milhões a R$ 600 milhões no País até 2020
Imagem: ReproduçãoFachada do Hard Rock Hotel em Cingapura: serão cinco unidades na região Sudeste, Nordeste e no Sul do País
O Hard Rock International anunciou nesta segunda-feira (5) que irá investir de R$ 400 a R$ 600 milhões para construir cinco hotéis da marca no Brasil de 2015 a 2020.
O anúncio oficial foi feito pelo diretor de Desenvolvimento para a América Latina, Nelson Parker, que participou do Brasil Hospitality Investment Conference (BHIC), realizado nesta segunda-feira em São Paulo. O número se refere a investimentos iniciais, que serão feitos pelo fundo de investimento do grupo americano. saiba mais Emergentes criticam protecionismo do Brasil As empresas não sabem dar feedback, diz especialista Multicoisas é a melhor franquia do país, segundo ABF Faturamento cresce nas micro e pequenas empresas paulistas Correios oferece soluções para candidatos e eleitores durante campanha eleitoral Leia mais sobre Negócios
Leia também: Tony Roma"s chega ao Brasil e oferece costelinha com 25 molhos
Os hotéis serão construídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, em duas capitais do Nordeste e uma outra localizada no Sul do País. As unidades devem seguir padrões internacionais, com serviços adaptados aos hábitos brasileiros. O grupo não revelou se irá contratar um operador local para viabilizar os empreendimentos.
O grupo norte-americano também irá inaugurar quatro cafés em formato de franquias até o final do ano no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Brasília. Os contratos já haviam sido negociados. Apenas a unidade carioca será aberta ainda no primeiro semestre do ano, antes do início da Copa do Mundo, em junho.
Parker lembrou, em conferência, que o grupo já realizou investimentos em cafés no País, e que acredita que é o momento de investir também no setor de hotelaria. Na sua visão, há muita demanda e pouca oferta de empreendimentos no Brasil.
Parker apontou, durante o evento, que o grupo não se contagiou com o "efeito manada" de marcas que chegaram ao País em 2008, e resolveu estudar as especificidades do mercado. "Não é fácil investir no Brasil", afirmou.
O Hard Rock já teve um café na Barra, no Rio, de 2000 a 2011, mas fechou a unidade por "falta de estudos adequados". Para Parker, não havia mercado no País para a rede. Agora, o grupo vai abrir a nova unidade na zona sul da capital carioca. Hoje, a rede tem apenas um café em funcionamento no País, em Belo Horizonte.