Publicada em 26 de Março de 2014 �s 11h36
Mais uma denúncia realizada nesta terça-feira (25), através do aplicativo Whatsapp da Policia Militar do Piauí, resultou na desarticulação de um ponto de venda de drogas localizado no Parque Firmino Filho, zona Leste de Teresina. Segundo a PM, no imóvel foram encontradas duas armas de fogo, calibres 32 e 38, cerca de 200g de maconha e 300g de cocaína, além de várias munições. Na residência foram detidos três homens, que foram encaminhados para Central de Flagrantes.
Segundo o Tenente Frazão, a denuncia foi feita pelo Whatsapp da PM e imediatamente apurada pela equipe de inteligência do órgão. “Essa ferramenta tem-nos ajudado muito na elucidação de crimes na capital, já que podem ser apuradas rapidamente, pois durante a denuncia são enviados vídeos e fotos do local em que há suspeita”, afirma o tenente.
O aplicativo da PM foi lançado no final do mês de fevereiro e já ajudou a polícia na resolução de vários crimes, entre eles: a recuperação de 10 veículos roubados, armas de fogo, fechamento de cerca de 15 pontos de venda de drogas e prisões de foragidos.
Segundo o capitão Fábio Abreu, a ideia de abrir esse novo serviço partiu da própria população. “Era uma necessidade que foi solicitada pela própria comunidade e que nós acatamos por avaliar que a ferramenta só tinha a nos auxiliar no trabalho diário”, disse. O número do WhatsApp do BPRone é (86) 8862 1066.
Policia Civil apreende notas falsas
A Polícia Civil do Piauí realizou, na manhã desta quarta-feira (26), a prisão em flagrante delito de dois homens, em razão de estarem na posse de R$600,00 em notas falsas. Além das notas, também foram encontrados com os suspeitos, documentos falsos e um veículo L200 Triton roubado na cidade de Araguaina, Tocantins.
O veículo foi localizado em um hotel no bairro Aeroporto, em Teresina, onde os policiais realizaram a prisão em flagrante.