O delegado Carlos Jorge Moura de Queiroz, popularmente conhecido com Delegado Jorginho, faleceu na manhã desta quarta-feira (14). De acordo com Delegacia Geral, Jorginho morreu vítima de infarto seu apartamento, bairro Noivos, na Zona Leste de Teresina. O delegado Jorginho tinha 61 anos e atuava no 2º Distrito Policial da capital.
Ele nasceu em Fortaleza, no Ceará, no dia 10 de outubro de 1956 e iniciou sua carreira na Polícia Civil em maio de 1986, como agente de polícia à disposição do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI). Ele foi promovido a delegado em dezembro de 1990 e atuou nesta profissão por 28 anos até o dia de sua morte.
Os distritos policiais onde o delegado atuou ao longo da vida profissional foram o 4º DP, 11º DP, 13º DP. 1º DP, 2º DP, 8º DP, 5º DP, 6º DP e a Divisão Administrativa da Corregedoria Geral da Polícia Civil do Piauí.
Em nota, o Sindicato dos delegados de Polícia Civil do Piauí (Sindepol) lamentou a morte e solidarizou-se com a família enlutada. Veja a nota na íntegra:
Nota de Pesar
O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí expressa seu pesar e solidariza-se com a família do Delegado Carlos Jorge Moura de Queiroz "Delegado Jorginho", que faleceu na manhã desta quarta-feira (14) vítima de infarto.
A Polícia Civil do Piauí está de luto. As mais sinceras condolências á família e os amigos. Os votos são de que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar seus corações.
Andréa Magalhães
Presidente do SINDEPOL
TERESINA