O delegado Geral da Polícia Civil, James Guerra, divulgou nota para esclarecer declarações que de informações do caso Fernanda Veras estariam vazando no âmbito da polícia. Em entrevista ao Jornal do Piauí, o delegado negou e disse ainda que testes estão sendo reconfirmados e admitiu que o inquérito está na fase final.
Estamos diuturnamente trabalhando, mas sem dar informações precipitadas ou parciais. Quando viermos a público será para esclarecer o caso. O inquérito já está em fase final”, destacou o delegado geral.
Na nota, o delegado esclarece que as informações estão sendo tratadas com precisão e sigilo, rebatendo qualquer informação de vazamento das informações da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), que preside o inquérito.
Veja nota na íntegra:
A Delegacia Geral de Polícia Civil vem por meio da presente nota esclarecer que no âmbito da Polícia Judiciária do Estado do Piauí, precipuamente na Comissão Investigadora do Crime Organizado, há máxima precaução no tocante ao sigilo das informações colhidas, respeitando o princípio da dignidade da pessoa humana, e o caráter sigiloso da persecução penal.
Queremos ratificar que os trabalhos de polícia judiciária referentes à elucidação da morte da estudante Fernanda Lages Veras são tratados com a máxima acuidade, no intuito de preservar tanto a atividade policial quando a honra de todas as pessoas envolvidas.
Ademais, refutamos toda e qualquer informação veiculada na imprensa local a respeito do vazamento de informações da CICO. Acreditamos na lisura de todos os policiais lotados naquela Comissão.
James Guerra Júnior
Delegado Geral de Polícia Civil