O delegado Thiago Dias da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) e um dos encarregados do caso Fernanda Lages disse que acredita que a elucidação da morte da estudante de direito será essa semana.
Thiago Dias afirmou que as diligências feitas pelo delegado da Cico em Fortaleza (CE) foram feitas semana passada. Ele afirmou ainda que o presidente do inquérito, delegado da Cico Paulo Nogueira, é o encarregado de pegar os depoimentos dos vigilantes das obras do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) e do prédio da Procuradoria da República.
Segundo Thiago Dias, ainda faltam alguns relatórios sobre a quebra de sigilos telefônicos das pessoas que se relacionaram com Fernanda Lages antes da morte. O delegado vai até à Cico na tarde deste domingo para acompanhar as investigações.
Dias não pode confirmar informação que vão pedir três prisões de suspeitos essa semana. “Estamos próximos da elucidação da morte de Fernanda Lages. Nós queremos que em uma semana a morte seja elucidada”, afirmou ele, acrescentando que os promotores de Justiça Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha pediram uma cópia de todo o inquérito da morte de Fernanda Lages na sexta-feira (14).