A Assembleia Legislativa realizou, hoje(17), sob a presidência do deputado Themístocles Filhjo (PMDB), presidente do Poder, sessão
solene para homenagear a delegada pernambucana Daniela Barros Tavares de Melo, que recebeu emocionada o título de Cidadã Piauiense. A homenagem foi prestada atendendo proposição apresentada pelo deputado João Madison (PMDB).
Themístocles Filho convidou para a mesa de honra o secretário de Segurança, deputado federal Fábio Abreu (PTB), o ex-governador Freitas Neto, diretor de Assuntos Econômicos da Fiepi (Federação das Indústrias do Piauí), a presidente do Sindicato dos Delegados do Piauí, Andreia Magalhães, bem como familiares da homenageada, incluindo o marido Murilo Tavares e a filha Bruna Barros.
Após a execução do Hino do Piauí, o deputado João Madison saudou a homenageada, afirmando que sua proposição fazia justiça à delegada Daniela Barros, que, segundo ele, se destaca pela sua competência e serviços prestados à população do Estado na área da segurança pública, como ocorre atualmente na Delegacia do Idoso. “Sinto-me honrado em ter a delegada Daniela Barros como cidadã piauiense”, afirmou.
Em seguida, Daniela Barros disse que se formou em Economia e Direito, mas decidiu ser delegada para “fazer algo de concreto em prol da sociedade”. Ela afirmou que em 2006 foi aprovada em concurso e assumiu o cargo de delegada no Piauí, “onde tive um acolhimento amoroso, por isso ser reconhecida como filha deste Estado me motiva a seguir em frente”.
A delegada Daniela Barros ficou emocionada e chorou durante o seu discurso ao dizer que valeu a pena o sacrifício que fez para ser
aprovada no concurso no Piauí e pela saudade que passou por ter deixado seu Estado, Pernambuco. “Eu escolhi o Piauí como a minha terra”, assinalou ela que agradeceu aos piauienses e ao deputado João Madison pela homenagem.
O presidente Themístocles Filho disse que a Assembleia Legislativa presenteará Daniela Barros com um CD contendo a filmagem da sessão solene, que foi encerrada com a realização de um coquetel no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade.