Publicada em 15 de Janeiro de 2014 �s 11h17
Criada em 2012 com o objetivo de registrar ocorrências de natureza não criminal, a Delegacia Virtual do Piauí está retirando uma sobrecarga de 42% das delegacias convencionais. Por meio do site , qualquer pessoa pode registrar ocorrências de natureza não criminal, a exemplo de perda ou inutilização de documentos ou colisão sem vítimas.
“A Delegacia Virtual está cumprindo um papel de relevância em todo o Estado em razão de está retirando uma grande sobrecarga das delegacias convencionais. Ao invés de o cidadão se dirigir a uma delegacia física, de maneira simplificada, ele pode fazer o registro de qualquer computador com internet e receber o boletim por e-mail”, enfatiza o delegado titular da Virtual, João Paulo de Lima.
De acordo com o levantamento anual da Polícia Civil, ano passado foram registradas 27.840 ocorrências, sendo 26.736 somente por extravio de documentos ou objetos, enquanto 1.104 por colisão sem vítimas. As ocorrências aumentaram 30% em relação a 2012, ano em que o site registrou pouco mais de 21 mil boletins.
Para facilitar o acesso ao registro de boletim de ocorrência pela internet, a Polícia ampliará os serviços no site da Delegacia Virtual. A partir do próximo mês de fevereiro, poderão ser registrados também B.O. de desaparecimento de pessoas, com espaço para colocar imagem do desaparecido.
O delegado reforça que a Delegacia Virtual é uma ferramenta que a Polícia Civil colocou à disposição dos cidadãos para que o registro de boletim de ocorrência possa ser feito através da internet, de qualquer lugar e em qualquer horário. Tanto ocorrências por perda ou extravio de documentos, colisão sem vítimas quanto, em breve, por desaparecimento de pessoas. Facilidades para o cidadão e agilidade para o trabalho da Polícia.