Publicada em 11 de Novembro de 2015 �s 17h17
Com incentivo do Governo do Estado, em parcerias com a Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi e Secretaria de Educação Seduc), a delegação piauiense das modalidades individuais de 15 a 17 anos já se encontra em Londrina e Maringá, no Paraná, para os Jogos Escolares da Juventude de 2015. A perspectiva de medalhas é muito grande, segundo revelação do chefe da delegação Joaquim Fonseca.
Nesta primeira etapa dos jogos, estarão em ação o atletismo (M/F), ciclismo (M), Judô (M/F), Natação (M/F), Tênis de Mesa (M/F), Vôlei de Praia (M/F) e Xadrez. Exceto o ciclismo, que será em Maringá, todas as demais competições esportivas acontecerão em Londrina. Esta edição dos Jogos contará com mais de 3,7 mil estudantes, além de treinadores, oficiais, médicos, árbitros, voluntários, organizadores, entre outros, chegando a quase seis mil participantes.
Os Jogos Escolares da Juventude têm início nesta quinta-feira, dia 12, no Ginásio de Esportes Moringão, onde acontece a cerimônia de abertura. As disputas das nove modalidades individuais serão realizadas em sete locais de Londrina entre os dias 13 e 15 de novembro. As praças esportivas são Autódromo Ayrton Senna (ciclismo), Ginásio Fioravante Pedro Scolari (ginástica rítmica), Centro de Eventos (judô e luta olímpica), Arel (natação), UEL (tênis de mesa), aterro do Lago Igapó (voleibol de praia) e Sesi (xadrez). As provas de atletismo serão no Estádio Willye Davids, em Maringá.
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.