Publicada em 07 de Maio de 2013 �s 16h33
Pedro II se torna pelo décimo ano consecutivo um ponto de encontro para o Ecoturismo, Negócios, Artesanato e Música. Além das atrações nacionais e internacionais Bernard Fies, Taryn Szpilman, Maria Gadú e Zélia Duncan, os artistas locais também tem espaço garantido. A Fundação Cultural do Piauí (Fundac) definiu as atrações piauienses. Segundo o diretor de Assuntos Culturais, Franklin Pires, estão confirmadas as bandas Narguilé Hidromecânico, Alcaçuz, Roque Moreira, Yuri e banda e os Radiofônicos.
O evento também abre espaço na programação para as bandas da cidade de Pedro II. “Estarão se apresentando durante o festival Renara e banda, Kolla Komigo, Josi e Banda e Opala na Cabeça”, diz Franklin, enfatizando que durante todo o festival, serão realizadas oficinas de teatro, dança e artes visuais.
Além das atrações musicais, a Fundac levará grupos de dança e de teatro. O público vai conferir as performances de Lari Sales na peça Rainha do Rádio, Edith Rosa com o espetáculo Apareceu a Margarida, o grupo All Street Song com Cidade Elétrica. “No evento, o Harém de Teatro vai apresentar o Abrigo São Loucas e a Cia. Só Homem de Dança apresenta o espetáculo A Cor da Pele”, ressalta.
A 10ª edição do Festival de Inverno de Pedro II começa no dia 30 de maio, com a apresentação do compositor francês Bernard Fies e a cantora Taryn Szpilman. Na sexta, dia 31, a cantora Maria Gadú, que está lançando seu segundo álbum. No sábado, 1°, Zélia Duncan encerra a programação com canções de seu mais novo CD, que homenageia Itamar Assumpção. O evento, que é resultado de parceria Governo do Estado, Prefeitura de Pedro II e Sebrae, se consolidou no calendário cultural do Piauí e nesta edição, o Governo do Piauí investirá cerca de R$300 mil para garantir a realização do Festival de Inverno de 2013.