Os sambistas e amantes de uma boa música aguardam ansiosos a chegada da próxima segunda-feira (02). Nessa data será comemorado o Dia Nacional do Samba. E para celebrar o momento a Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, realiza a grande final do I Concurso de Sambas Autorais, às 19h, na Praça Pedro II. No último sábado foi realizado o sorteio da ordem das apresentações.
Ao todo foram realizadas três eletivas para definir as nove canções finalistas. As eliminatórias foram feitas nos meses de setembro, outubro e novembro, sempre dentro do Projeto Samba no Coreto, parceiro da FCMC. Na final, além da escolha dos sambas campeões, também teremos um grande show nacional, com o músico Marquinhos Sathan, conhecido por grandes sucessos que marcaram época. Também será feita uma homenagem ao Projeto Samba no Coreto.
Além de servir para divulgar o trabalho dos sambistas locais e valorizar o gênero musical, o concurso também oferecerá uma boa premiação. O primeiro colocado receberá a quantia de 2.500 reais, o segundo colocado leva 1.500 reais e o terceiro fica com 1.000 reais.
Confira a ordem das apresentações da final do I Concurso de Sambas Autorais de Teresina:
- Nova Paixão (Paulo Henrique)
- Falsa Resistência (Adelino Santos)
-Três Corações (Zequinha Coelho)
- Tão Só (Hélio Teixeira)
- Incolor (Ricardo Aurélio)
- Pavio (Roraima e Durvalino Couto)
- O samba é meu partido (My Brother)
- Choro-Saudade (Tetê Frota)
- Samba pra Noel (Osnir Veríssimo e Francisco Magalhães)