Publicada em 03 de Julho de 2014 �s 11h05
A defensora pública geral do Piauí, Norma Lavenère, recebeu a visita da nova presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura (Fetag-PI), Elisângela Maria dos Santos Moura, juntamente com uma comissão formada por diretores e secretários do órgão.
A reunião fez parte de uma série de visitas aos órgãos e instituições do Estado do Piauí realizada pela Federação, considerados fundamentais para a defesa e auxílio às famílias mais carentes, da qual estão inclusos os trabalhadores e trabalhadoras rurais.
Na oportunidade, a presidente da Fetag-PI destacou que a Defensoria Pública é uma importante instituição em prol da defesa das pessoas mais necessitadas. “Nós estamos visitando as instituições e órgãos mais importantes do Estado e fazendo a apresentação da nossa equipe no intuito de estreitarmos os laços em benefício dos cidadãos e cidadãs mais carentes”, destacou.
De acordo com Elisângela dos Santos, a Fetag-PI coordena 224 sindicatos em todo o Piauí, sendo que a demanda por assistência jurídica é muito grande, “principalmente no campo, onde os nossos trabalhadores e trabalhadoras rurais são pessoas que precisam da assistência jurídica de um defensor”, destacou a presidente, enfatizando a importância de se firmar parcerias que venham agregar bons resultados ao trabalho da Fetag no Piauí.
Segundo Norma Lavenère, é de suma importância o estreitamento das relações entre a Defensoria e as representações dos trabalhadores, bem como de todo o movimento social em geral, no sentido de que, “através deles estamos mais perto dos nossos assistidos. Parabenizo a nova diretoria da Fetag-PI, na pessoa da presidente Elisângela, nos colocando à disposição para o trabalho em parceria onde for possível, e em toda a área de atuação da Defensoria”, destacou.