Publicada em 10 de Setembro de 2013 �s 15h30
Foi realizado na manhã desta terça-feira (10), no Gabinete da Defensoria Pública, o sorteio entre os defensores públicos que solicitaram inscrição para o IX Congresso Brasileiro de Direito da Família, que acontecerá em Araxá, Minas Gerais, de 20 a 22 de novembro deste ano de 2013.
Foram oferecidas três inscrições pela DPE-PI, às quais tiveram direito por sorteio as defensoras públicas Patrícia Ferreira Monte Feitosa, Irani Albuquerque Brito e Andréa Melo de Carvalho. Também participaram do referido sorteio, os defensores públicos Reginaldo Correia Moreira, Arilson Pereira Malaquias e João Castelo Branco de Vasconcelos Neto.
As inscrições para os defensores públicos interessados em participar do Congresso aconteceram no período de 5 a 26 de agosto deste ano de 2013, tendo sido feitas através de requerimento endereçado à defensora pública geral, Norma Lavenère.
“Famílias: Pluralidade e Felicidade” será o tema central do Congresso que se destina a suscitar reflexões sobre a diversidade familiar, além dos inúmeros fatores que permitem ao indivíduo inserido em seu ambiente familiar considerar-se feliz. O evento reunirá os principais especialistas brasileiros para tratar juridicamente sobre diferentes vertentes em torno das composições familiares e a felicidade, agora um objetivo humano fundamental e um direito social.
O Congresso é promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM) e terá dezenas de palestrantes que abordarão temas inovadores na área do Direito de Família. A conferência de abertura, sobre o tema central será conduzida por Eduardo Carlos Bianca Bittar (SP), membro titular do conselho da Cátedra Unesco de Educação para a Paz, Direitos Humanos, Democracia e Tolerância, livre-docente em filosofia do direito (USP), doutor em Direito (USP), e professor associado do Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito da USP.