Publicada em 12 de Janeiro de 2016 �s 15h26
A Defensoria Pública do Estado do Piauí, através da Coordenação de Estágio, recebeu nesta terça-feira, dia 12 de janeiro, onze novos estagiários para comporem os quadros da Instituição. O grupo, oriundo do XV Teste Seletivo para Estagiários de Direito da DPE-PI, foi recepcionado pelo coordenador de Estágio, defensor público Marcelo Moita Pierot, que explicou sobre o trabalho a ser desempenhado.
Na oportunidade, foram oferecidas as vagas para escolha dos novos estagiários, sendo contemplados o Núcleo da Infância e Juventude, a 6ª Defensoria Pública dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais no Parque Piauí, a 7ª Defensoria Pública dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, a Coordenação do Preso Provisório, a Coordenação de Execução Penal, o Núcleo do Consumidor, a 4ª Defensoria Pública de Família, a 6ª Defensoria Pública de Família e a 10ª Defensoria Pública de Família. Somando aos desta terça-feira, até o momento já foram convocados 177 aprovados no XV Teste Seletivo.
“É extremamente importante fazer a recomposição permanente do quadro de estagiários, para que não ocorra quebra no trabalho desempenhado pela Defensoria Pública. Aqui o defensor tem na pessoa do estagiário o seu apoio. É um mecanismo de auxílio na execução dos trabalhos e com essa recomposição não ocorre nenhum tipo de prejuízo na prestação dos serviços da Instituição, explica Marcelo Pierot.
Para a estagiária Samantha Emanuella Ribeiro de Oliveira a Defensoria Pública tem uma grande representatividade. “Esse é um momento muito especial. Muito importante. Porque a Defensoria é um local de aprendizado muito grande, onde a gente põe em prática o que aprende na Faculdade. O que eu espero aqui é crescer cada vez mais a cada dia, aprender mais. Essa é a minha expectativa", disse.
Marcelo Pierot complementa destacando a procura significativa pelo estágio na DPE-PI. “Nosso Teste Seletivo bate recordes e recordes a cada edição. Os estudantes de Direito de Teresina e do interior procuram bastante o estágio na Defensoria. Já está inclusive fazendo parte do calendário acadêmico e hoje temos ex-estagiários que são juízes, procuradores, promotores, na própria advocacia privada, atuando nas mais diversas áreas. Nós ficamos muito felizes em poder participar no processo de formação dessa nova geração de juristas do Piauí e também do Maranhão”, finaliza.