Publicada em 01 de Outubro de 2013 �s 13h49
A Defensoria Itinerante da DPE-PI iniciou, nesta terça-feira (1°), o atendimento à população dentro das ações da Justiça Itinerante, que está sendo desenvolvida pelo Tribunal de Justiça no Centro Paroquial da Vila da Paz, na zona Sul de Teresina.
Diariamente, 100 senhas estão sendo distribuídas pela Defensoria Itinerante às pessoas que procuram pelo atendimento que inicia às 7h30, podendo se estender até às 17h30 ou enquanto durarem as senhas. A ação será realizada até a próxima sexta-feira (4).
A equipe da Defensoria Itinerante, que tem como diretor o defensor público Afonso Lima da Cruz Neto e como coordenadora a defensora pública Paula Batista da Silva, recebe a população na Vila da Paz prestando atendimentos e orientações sobre serviços de retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito, suprimento/justificação de óbito, divórcio consensual, reconhecimento de paternidade, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual.
Está sendo disponibilizada ainda aos assistidos pela Defensoria a realização do exame gratuito de DNA através do Projeto Eu Tenho Pai, em parceria com o Laboratório Central (Lacen).
Também integram a Defensoria Itinerante, os defensores públicos Robert Rios Magalhães Júnior, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, Fabrício Márcio de Castro Araújo, Dárcio Rufino de Holanda e Sheila de Andrade Ferreira.
Até a próxima sexta-feira (4), a população da Vila da Paz e imediações contarão, além das ações da Defensoria Pública, com serviços como habilitação para casamento comunitário, passe livre; alistamento militar, bolsa família; carteira de trabalho, salão de beleza e orientações sobre benefícios do INSS, entre outros, que são oferecidos pelos demais parceiros da Justiça Itinerante.