Publicada em 08 de Maio de 2014 �s 10h56
A Defensoria Pública do Estado do Piauí iniciou, nesta quinta-feira (8), o inventário do patrimônio material da Instituição. O processo acontecerá em todos os setores da Defensoria, tanto no Núcleo Central, quanto nos Núcleos Especializados, Diretorias e Defensorias Regionais. O levantamento foi iniciado pelo Setor Administrativo e obedecerá um cronograma a ser posteriormente divulgado. Os bens terão adicionado um novo tombo, com número sequencial próprio.
O trabalho está sendo realizado pelo Setor de Patrimônio, que terá o auxílio de comissão especialmente designada para esse fim e nomeada através de Portaria GDPG 048/14, que designa, além da Coordenação de Tecnologia e Informação, integrantes da Coordenação de Infraestrutura e Logística/Transportes, Coordenação de Abastecimento (Material), Gerência Administrativa e Defensoria Regional. Com o inventário será possível a identificação e o catálogo de cada item.
O sistema informatizado de controle do patrimônio implantado pela DPE-PI substitui o antigo tombo da Secretaria da Administração do Estado (Sead), tendo em vista que trata-se de patrimônio próprio da Instituição. Ao final do processo de inventário, todos os bens da Defensoria Pública devem estar etiquetados com a nova placa de patrimônio e informados no referido sistema. Também será emitido termo de responsabilidade assinado pelos responsáveis da casa Setor.
Todo o procedimento é descrito na Portaria GDPG Nº 101/14, assinada pela defensora pública geral, Norma Lavenère, e que entrou em vigor no dia 3 de abril deste ano de 2014.