Publicada em 01 de Agosto de 2013 �s 15h30
O processo eleitoral para a escolha dos novos membros do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) será realizado, nesta sexta-feira (2), das 8h às 14h, no Núcleo Central da Instituição, localizado na rua Nogueira Tapety, 138, bairro Noivos. O voto é obrigatório e secreto, não sendo admitido voto por procuração ou qualquer outro meio.
Concorrem ao cargo de Membro Elegível do Conselho Superior da DPE-PI, para o Biênio 2013/2015, os defensores públicos Adriano Moreti Batista; Humberto Brito Rodrigues; Igo Castelo Branco de Sampaio; Reginaldo Correia Moreira; Sara Maria Araújo Melo; Verônica Acioly de Vasconcelos; Wendel Damasceno Sousa e Ulisses Brasil Lustosa. Na cédula eleitoral a ordem dos nomes foi definida através de sorteio, realizado no dia 26 de julho, sendo posteriormente divulgada pela Comissão Eleitoral que tem como presidente o defensor público José Wellington de Andrade.
A eleição se destinará ao preenchimento de cinco vagas para conselheiros titulares e cinco vagas para conselheiros suplentes, sendo que todos os candidatos são defensores públicos estáveis na Carreira. Os eleitores poderão assinalar o nome de até cinco candidatos. Para ser considerado eleito, o candidato terá que receber no mínimo dois votos, sendo considerada nula a cédula de votação em que o eleitor tiver assinalado mais de cinco nomes ou na qual seja encontrada qualquer tipo de rasura.
O processo contará com uma Mesa Receptora composta pelo defensor público, Roberto de Freitas Filho, como presidente; e os servidores, Mário José Nogueira Barros, como 1º mesário, e Cloude de Sousa Menezes, como 2º mesário.
Segundo o disposto no Edital nº 024/2013, que dispõe sobre a escolha dos membros elegíveis do Conselho, publicado no Diário Oficial do Estado no dia 2 do último mês de julho, a Comissão Eleitoral, que além do seu Presidente, defensor público José Wellington de Andrade, conta com os demais membros titulares defensores públicos Armano Carvalho Barbosa e Sarah Vieira Miranda, realizará a apuração imediatamente após encerrada a votação.
Ao final dos trabalhos, a Comissão proclamará o resultado, lavrando a respectiva ata. A posse dos eleitos será realizada durante sessão do Conselho Superior a ser realizada no dia 19 deste mês de agosto, na sede do Colegiado, na rua Tibério Nunes, 222, bairro Ilhotas.
Também fazem parte da Comissão Eleitoral para escolha dos novos membros do Conselho Superior, na condição de Suplentes, os defensores públicos Erisvaldo Marques dos Reis, Patrícia Ferreira Monte e Paula Batista da Silva.
As demais informações relativas à eleição dos novos membros do Colegiado estão disponibilizadas no Edital nº 024/2013, que pode ser encontrado neste site da Defensoria Pública: www.defensoria.pi.gov.br, no link "Atos Administrativos".