Publicada em 09 de Agosto de 2015 �s 10h30
A Defensoria Pública do Estado do Piauí vai integrar as atividades da Ação Cívico Social (Aciso), que será realizada na Praça da Bandeira, dia 23 de outubro, pela Polícia Militar do Piauí, por meio do Comando de Policiamento Comunitário e do Conselho de Segurança do 1º Batalhão Policial Militar.
A participação da Defensoria Pública foi garantida pela defensora pública geral, Hildeth Evangelista, e pela chefe de Gabinete da DPE-PI, Patrícia Ferreira Monte Feitosa, durante encontro realizado na sexta-feira (07), na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, do qual participaram o tenente coronel Edson Ferreira da Silva, comandante do Policiamento Comunitário do Piauí; o major John Feitosa, comandante do 1º Batalhão Policial Militar e o capitão Wilson.
A Ação Cívico Social será um conjunto de atividades desenvolvidas por várias instituições e entidades, tendo por finalidade auxiliar as comunidades a solucionarem seus problemas através da prestação de serviços diferenciados como emissão de documentos, assistência médica e lazer, entre outros, sempre buscando desenvolver o espírito cívico e comunitário do cidadão.
Segundo os organizadores do evento, a Ação, no dia 23 de outubro, será realizada das 9h às 13h e tem previsão de beneficiar 20 mil pessoas. A defensora pública geral, Hildeth Evangelista, destacou que a participação da Defensoria deverá ser efetivada com os serviços da Defensoria Itinerante.