Publicada em 21 de Janeiro de 2016 �s 16h08
A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, participou na manhã desta quinta-feira (21), da Sessão Solene de abertura do Ano Judiciário, que o início das atividades do Tribunal Pleno para 2016. Ao lado de outras autoridades, a Defensoria Geral Hildeth Evangelista compôs a Mesa de Honra presidida pelo desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, presidente do TJ/PI. Também participaram do momento o Subdefensor Público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, e os assessores jurídicos da DPE-PI, defensores públicos Patrícia Ferreira Monte Feitosa e Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro.
O desembargador Raimundo Eufrásio, do presidente do TJ, declarou aberto o Ano Judiciário e na ocasião o desembargador Luís Gonzaga Brandão de Carvalho destacou os trabalhos desenvolvidos ao longo de 2015, tecendo considerações a respeito da participação da Defensoria Pública nas atividades entre as quais a Semana da Justiça pela Paz em Casa, a Semana Nacional de Conciliação e os Mutirões Judiciários. "Contamos com o apoio da Defensoria em várias ações como as voltadas para o preso provisório e combate a tortura, trabalhamos junto com nossos parceiros procurando todos alavancar essa força motriz que faz funcionar essa engrenagem, para atender aos pleitos dos cidadãos. Estamos aqui para defender a causa da Justiça e esse é o caminho a ser trilhado por todos nós", disse.
"A abertura do Ano Judiciário é de grande importância para todas as Instituições e Órgãos que compõem o Sistema de Justiça. A Defensoria Pública tem sido parceira em várias ações desenvolvidas pelo Tribunal de Justiça do Piauí, sempre buscando garantir o acesso à Justiça para a população, especialmente aquela mais vulnerável que compõe o público atendido pela Defensoria", destacou a Defensora Pública Geral, Hildeth Evangelista. A Solenidade contou também com a presença do Colegiado de Desembargadores do TJ/PI.