Publicada em 18 de Março de 2015 �s 16h05
A Defensoria Pública do Estado do Piauí, através da Defensoria Itinerante, vai integrar as ações do Programa Justiça Itinerante nos próximos meses de abril e maio.
Em abril, a Defensoria estará presente de 7 a 10, na Escola Municipal Amélia Beviláqua, localizada na rua Mariano Gayoso, s/n, na Santa Maria da Codipi. Nesse mesmo mês, a Defensoria Itinerante integrará o Justiça Itinerante do dia 22 ao dia 24, na sede do Tribunal de Justiça, que fica localizado na Praça Desembargador Edgard Nogueira, s/n, no bairro Cabral.
Em maio, a ação acontecerá, de 5 a 8, no Campus Clóvis Moura, da Universidade Estadual do Piauí, localizado na rua Desembargador Berilo da Mota, s/n, na zona Sudeste de Teresina e no Centro Comunitário do Bairro Vermelha, na zona Sul de Teresina, no período de 26 a 29.
A equipe da Defensoria Itinerante prestará atendimentos e orientações sobre serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, reconhecimento de paternidade, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual.
A Defensoria Itinerante tem a direção do defensor público Afonso Lima da Cruz Júnior e coordenação da defensora pública Paula Batista da Silva, contando ainda com a defensora pública titular, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes.
O Programa Justiça Itinerante é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Piauí e, além das ações da Defensoria Pública, oferece à população os serviços de outras Instituições parceiras.