A Defensoria Itinerante integra mais uma Jornada da Justiça Itinerante, a partir do dia 6 de março, segunda-feira após o período do Carnaval. O atendimento ao público será no Conselho Estadual da Cultura, na rua 13 de Maio, nº 1553, bairro Vermelha. O atendimento será realizado até 9 de março.
No local, a equipe da Defensoria Itinerante prestará atendimento e orientações sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual.
A Jornada Justiça Itinerante é desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Piauí e tem a Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) como parceira, por meio da Defensoria Itinerante, que conta com a direção do defensor público Afonso Lima da Cruz Júnior e coordenação da defensora pública Paula Batista da Silva, tendo ainda em seus quadros os defensores públicos Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante, e o defensor público Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante.