Publicada em 11 de Fevereiro de 2016 �s 15h02
A Defensoria Pública do Estado do Piauí iniciou nesta quinta-feira (11), com a equipe da Defensoria Itinerante, a transferência de vários órgãos de execução para a Unidade João XXIII, instalada em local de fácil acesso para os assistidos e próxima ao Núcleo Central da Instituição.
Além da Defensoria Itinerante, serão transferidos para o novo espaço a Defensoria Criminal, a 2ª Defensoria Pública da Infância e da Juventude, o Juizado Especial da Redonda e a Defensoria da Fazenda Pública. Também ocuparão a Unidade João XXIII todos os Núcleos Especializados. As transferências acontecerão gradativamente, de acordo com a adequação do prédio para o desenvolvimento dos trabalhos.
Segundo a Defensora Pública Geral, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, com os órgãos da Defensoria atendendo no novo espaço os assistidos pela Instituição terão o atendimento ainda mais facilitado. "Dada a proximidade com o Núcleo Central e ao fato do prédio em questão encontrar-se localizado em área de significativa abrangência de transporte público, nossos assistidos com certeza encontrarão mais agilidade no atendimento, economizando tempo e dinheiro, que muitas vezes não dispõe para deslocamentos", explica.
Hildeth Evangelista também informa que a retirada dos órgãos de execução de prédios alugados trará uma significativa economia para a Defensoria Pública. "Os órgãos que estamos transferindo funcionam em prédios locados, o que onera o orçamento da Defensoria. Com a ocupação do Núcleo João XXIII faremos uma economia considerável que será revertida em melhorias para a Instituição. Só precisamos adequar a estrutura para que em pouco tempo possamos oferecer ali um atendimento de cada vez melhor qualidade aos que nos procuram", afirmou.
O prédio onde está instalada a Unidade João XXIII foi cedido pelo Governo do Estado do Piauí para a Defensoria Pública por um período de cinco anos. No local funcionava o Espaço Cidadão.