Publicada em 14 de Outubro de 2014 �s 12h33
A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI), através da Defensoria Itinerante, iniciou nesta terça-feira (14) mais uma participação no Mutirão do Programa Justiça itinerante. As ações estão acontecendo no bairro Vermelha, no Centro Social (Conselho Estadual de Cultura), localizado na rua 13 de Maio, 1553, zona Sul de Teresina. O atendimento vai durar até a próxima sexta-feira, dia 17 deste mês de outubro, iniciando sempre às 8h e prosseguindo enquanto durarem as senhas que serão distribuídas diariamente.
Os trabalhos da equipe da Defensoria Itinerante foram coordenados, nesta terça-feira, pela defensora pública Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes. No local estão sendo prestados atendimentos e orientações sobre serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, reconhecimento de paternidade, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual.
O Programa Justiça Itinerante é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Piauí e, dependendo das pecualiaridades de cada local de instalação oferece, além das ações da Defensoria Pública, serviços de outras Instituições parceiras.
A Defensoria Itinerante tem a direção do defensor público Afonso Lima da Cruz Júnior e conta com a coordenação da defensora pública Paula Batista da Silva. A defensora pública Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes é titular da Itinerante.