Publicada em 01 de Março de 2016 �s 15h45
A defensora pública geral do Estado do Piauí, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, esteve reunida com a juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Melissa Pessoa, oportunidade em que trataram sobre a IV Semana Nacional de Justiça Pela Paz em Casa, que será realizada de 7 a 11 de março. Também presente ao encontro o diretor administrativo da DPE-PI, defensor público Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro.
A Semana tem como principal objetivo intensificar as ações de combate à violência no lar. A juiza Melissa Pessoa destaca a necessidade da participação da Defensoria Pública na ação. "Estamos mais uma vez aqui buscando a parceria, que é sempre intensa e que esperamos se dê da mesma forma que nas edições anteriores, já que tem sido fundamental para a Semana, levando-se em consideração que em torno de 80% a 90% das demandas necessitam da participação imprescindível da Defensoria, pois envolvem pessoas em situação econômica vulnerável, que necessitam da Instituição em suas defesas. Então, sem a Defensoria a gente não consegue realizar, porque frustram as audiências", explica.
Melissa Pessoa analisa ainda os resultados alcançados até agora pelo projeto. "A gente sempre quer que melhoras aconteçam, mas de um modo geral os resultados foram satisfatórios, sobretudo quando se compara o Estado do Piauí, que é de pequeno porte, com Estados grandes. Então, a despeito do nosso tamanho e das nossas dificuldades, a gente conseguiu sim bons resultados", diz.
A Defensora Pública Geral, Hildeth Evangelista, confirmou o envolvimento da DPE-PI na ação. "Como nas edições anteriores, a Defensoria Pública apoiará a realização da Semana Pela Paz em Casa dando a sua colaboração, considerando para isso algumas ponderações de como foram realizadas as semanas anteriores e os ajustes necessários para que, durante o período, não ocorra comprometimento na qualidade do serviço prestado normalmente pela Defensoria. Temos todo o interesse em atender esse convite por entender que são demandas de uma parcela da população composta por parte significativa dos nossos assistidos”, afirmou a Defensora Geral.
A IV Semana Pela Paz em Casa será realizada, como nas etapas anteriores, no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Sousa Neto, na praça Desembargador. Edgar Nogueira, S/N, no Centro Cívico de Teresina.