Publicada em 14 de Abril de 2015 �s 16h30
A defensora pública geral do Estado do Piauí, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes recebeu nesta terça-feira (14), no Gabinete da DPE-PI, os juízes auxiliares da Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí, Melissa Pessoa e Max Paulo, que solicitaram apoio para um regime especial de trabalho que deve acontecer no Tribunal de Justiça do Piauí.
"Estamos pedindo a colaboração da Defensoria Pública para um regime especial de trabalho, que será implantado no Tribunal nos meses de maio e junho, para o julgamento de processos criminais que envolvam réu preso", explicou Melissa Pessoa.
O juiz Max Paulo explicou que será um trabalho conjunto, reunindo esforços de instituições como o Ministério Público, a Defensoria e Magistratura. Segundo ainda os dois Juízes, as atividades serão realizadas no turno da tarde, para que não ocorra interrupção dos trabalhos diários nas Varas. O regime especial de trabalho deve durar oito semanas no Fórum da cidade de Teresina, sendo distribuído em 5 salas, com a realização de 3 audiências diárias em cada uma delas, todas relativas a presos provisórios.
A defensora pública geral, Hildeth Evangelista, confirmou a participação da DPE-PI na ação. "Vamos participar efetivamente com a disponibilidade de Defensores Públicos, atendendo ao que está sendo solicitado pois, apesar do número reduzido de defensores que possuímos para atender a todo o Piauí, temos o maior interesse em dar celeridade à tramitação desses processos", disse.
Participaram da reunião os defensores públicos, Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, Patrícia Ferreira Monte Feitosa e Igo Castelo Branco Sampaio, respectivamente assessor jurídico de Gabinete, chefe de Gabinete e coordenador do Núcleo Especializado de Direitos Humanos e Tutelas Coletivas da DPE-PI.