Publicada em 31 de Agosto de 2015 �s 17h21
A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, participou nesta segunda-feira (31) da Audiência Pública sobre o Judiciário Piauiense, que foi realizada no Auditório da OAB/PI, com a presença do Ouvidor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Fabiano Augusto Martins Silveira. A defensora pública geral integrou a Mesa de Honra ao lado de outras personalidades.
Também estiveram presentes à audiência as defensoras públicas Patrícia Ferreira Monte Feitosa, chefe de gabinete da DPE-PI e titular da 12ª Defensoria Pública de Família; Viviane Pinheiro Pires Setúbal; assessora jurídica da DPE-PI e titular da 4ª Defensoria Pública Criminal, Haradja Michelliny Figueiredo Freitas Freitag, titular da 3ª Defensoria Pública Criminal e o defensor público Igo Castelo Branco Sampaio, coordenador do Núcleo Especializado de Direitos Humanos da DPE-PI.
Os trabalhos foram abertos pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, Willian Guimarães, que destacou a importância do momento. "O real objetivo é contribui para a melhoria da Justiça do Estado que vivemos hoje", disse.
Ao saudar a Mesa de Honra, o Ouvidor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Fabiano Silveira, fez referência especial à Defensoria Pública. "Cumprimento a Defensora Geral e aos representantes da Defensoria Pública que sem dúvida é um importantíssimo braço da Justiça", disse e complementou, "essa Audiência não é da OAB ou do CNJ, mas é um espaço democrático para que possamos refletir de uma forma respeitosa sobre nosso trabalho", disse.
Hildeth Evangelista ressaltou a relevância da audiência. "É de extrema importância trazermos para ao debate os problemas vivenciados através da prática, para que possamos discutir de forma consciente o nosso papel, buscando junto ao CNJ os mecanismos para o aperfeiçoamento de nossas ações em todo o Piauí, tendo como resultado o oferecimento à população de um serviço público com a qualidade a que ela tem direito", pontuou.
Além de representantes da Defensoria Pública a audiência contou com a presença de advogados, magistrados, membros do Ministério Público e demais interessados no tema.