Publicada em 22 de Maio de 2015 �s 13h17
Como parte da programação da Semana do Defensor Público, os defensores públicos que completaram 10 anos de carreira receberam homenagem no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública. A iniciativa foi da Associação Piauiense dos Defensores Públicos (Apidep) em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Piauí.
Foram homenageados os defensores públicos Conceição de Maria Silva Negreiros, Gerimar de Brito Vieira, Igo Castelo Branco Sampaio, Lia Medeiros do Carmo Ivo e Marcelo Moita Pierot.
O defensor público Igo Castelo Branco Sampaio fez o pronunciamento em nome dos homenageados. “São dez anos de muita luta, dez anos de experiência. Na instituição, o que me surpreendeu foi a nova Defensoria para os desvalidos. Nosso trabalho não é apenas o acesso ao Judiciário. Queremos uma Defensoria que inclua”, declarou.
Na mesma ocasião, a Defensoria Pública e a Apidep também prestaram homenagem à defensora pública Alzira Motta e Bona Soares, ex-corregedora geral da Defensoria, pelos 33 anos de carreira dedicados à instituição. A homenagem foi recebida pelo filho da defensora, Edécio Bona Soares.
Vários defensores públicos da capital e do interior do estado prestigiaram a homenagem no auditório da Esdepi, entre os quais a defensora pública geral, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes; o subdefensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis; o presidente da Associação Piauiense de Defensores Públicos, João Batista Viana do Lago Neto e a diretora da Esdepi, Alynne Patrício de Almeida Santos, .
Fonte: Assessoria APIDEP