Publicada em 02 de Dezembro de 2015 �s 16h18
A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, esteve reunida nesta quarta-feira (02) com o presidente do Colégio Nacional de Ouvidorias das Defensorias Públicas do Brasil, Alderon Costa. Participaram do momento o subdefensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis; o presidente da Associação Piauiense de Defensores Públicos, João Batista Viana do Lago Neto; o coordenador do Núcleo Especializado de Direitos Humanos da DPE-PI, Igo Castelo Branco Sampaio; o ouvidor geral da DPE-PI, Roberto Melado Cordeiro Júnior; e o ouvidor geral de Brasília, Rodrigo Araújo.
A reunião tratou sobre demandas da Ouvidoria Pública da DPE-PI. Reconhecendo o incentivo que a Defensoria tem disponibilizado aos trabalho da Ouvidoria no Estado, o Presidente do Colégio de Ouvidores, assim como o representante de Brasília, solicitaram à Defensora Geral o atendimento de reivindicações específicas, que servirão para aprimorar ainda mais o trabalho desenvolvido pelo Ouvidor Geral junto aos assistidos pela Instituição.
A Defensora Geral, Hildeth Evangelista, garantiu que a Defensoria Pública estará sempre atenta às demandas da Ouvidoria no sentido de garantir o pleno desenvolvimento de suas funções, que considera de grande valia. "Vejo a Ouvidoria como uma parceira institucional. Tive a oportunidade de acompanhar a segunda etapa do processo para eleição do Ouvidor Geral e, ao estudar toda a documentação, pude me inteirar como realmente funciona a Ouvidoria. Reforço que a vejo como parceira. A ação do Ouvidor tem nos ajudado a solucionar várias questões junto aos nossos assistidos e, dessa forma, continuaremos dentro das possibilidades da Instituição a colaborar efetivamente para que a Ouvidoria possa desempenhar o seu papel a contento”, afirmou Hildeth Evangelista.
Ainda durante a reunião o presidente do Colégio de Ouvidorias, Alderon Costa agradeceu a acolhida recebida durante a Quinta Reunião Ordinária do Colégio de Ouvidorias de Defensorias Públicas do Brasil, realizada dias 30 de novembro e 1º de dezembro na Casa de Núcleos da DPE-PI . “Quero agradecer o apoio e destacar que fomos muito bem acolhidos, conseguindo estabelecer um diálogo transparente”, disse.