O sorteio dos grupos da Copa do Mundo, na última sexta-feira, teve a apresentadora Fernanda Lima como musa. Ela chamou a atenção pela beleza e também pelo decote. Mas o vestido dourado e ousado da apresentadora não foi visto na transmissão para o Irã.
A TV local iraniana vetou a festa da Costa do Sauipe devido ao decote de Fernanda Lima. O país está no grupo F ao lado de Argentina, Nigéria e Bósnia.
Como é praxe no país islâmico, a transmissão é feita com atraso de alguns minutos ou simplesmente censurado. Nos eventos internacionais, o Irã atrasa a transmissão para que os possam editar o que julgam "impróprio".
Segundo o jornal francês "Le Point", durante o sorteio da Copa, o apresentador iraniano pediu desculpas aos telespectadores e explicou os motivos dos cortes. Após as explicações do apresentador local, alguns internautas chegaram a insultar a brasileira em redes sociais.
A ousadia de Fernanda Lima, no entanto, foi muito elogiada. A apresentadora da TV Globo chegou a ficar entre os assuntos mais comentados no Twitter na última sexta-feira.
Dez pessoas por segundo citaram a atriz Fernanda Lima na rede social durante o sorteio da Copa, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mirror".
A atriz brasileira também será co-apresentadora do prêmio de melhor do mundo da Fifa, ao lado do ex-jogador holandês, Ruud Gullit, ganhador em 1987.
IMPRENSA INTERNACIONAL
A atriz brasileira também foi muito elogiada pela imprensa internacional. O jornal argentino La Nación parabenizou o país sede do Mundial do próximo ano pela escolha da apresentadora. "Obrigado por tanto Brasil. Fernanda Lima: isso é ser pentacampeão'', dizia a publicação.
O também argentino "Clarín" afirmou que Fernanda foi a mulher que recebeu todos os olhares. A nota ainda contou um pouco da carreira da atriz brasileira e citou que a musa e seu marido, Rodrigo Hilbert, substituíram Camila Pitanga e Lázaro Ramos, antes escolhidos pela Fifa.
Para o jornal irlandês "Independent", Fernanda roubou a cena. A repercussão da atriz na apresentação do sorteio foi comparada à de Charlize Theron, atriz, produtora e ex-modelo sul-africana, na Copa do Mundo de 2010.