Falecimento de Ex-Vereador.
Ex-Vereador Valdinar Pereira
Morreu na tarde desta quarta-feira (02), em Teresina, o ex-vereador Valdinar Pereira, segundo suplente do PP, de infarto. Ele tinha 64 anos e ainda foi levado com vida para o Hospital do Satélite. No entanto, não resistiu e morreu ao receber atendimento. Valdinar faz aniversário no dia 20 de março.
O enfermeiro estava sozinho em casa quando passou mal e chamou um táxi. Ele sofria de diabetes e hipertensão.
O parlamentar foi vereador 4 vezes na capital. Ele foi eleito pela última vez em 2004, mas não conseguiu se reeleger em 2008, ficando na segunda suplência do PP. "Sou militante da área da saúde. Trabalho na área da saúde há mais de 40 anos. Destes 40 anos, 35 deles, trabalhei no Hospital Getúlio Vargas", disse em entrevista durante a campanha.
Ele abriu uma fundação com o nome de sua avó paterna, Inês Oliveira Santos, na zona Norte da capital, onde prestava serviços de enfermagem, fisioterapia e medicina. Foi graças a esses atendimentos que Valdinar Pereira ficou muito conhecido na capital e conseguiu eleger-se vereador.
Na Câmara, Valdinar Pereira comprou "briga" com os colegas mais de uma vez, quando propôs cortar o ponto dos parlamentares que faltavam às sessões sem apresentar justificativa.
ENTERRO - O velório ocorre na residência da família Pereira, no Centro da cidade, enquanto o sepultamento será no cemitério São José, zona Norte da capital.
REPERCUSSÃO
O vereador José Ferreira, do PSDB, comentou a morte do colega Valdinar Pereira: "Foi uma grande perda. Ele era um colega compromissado com os interesses de seus eleitores".