Daniela Mercury e sua mulher, Malu Verçosa, se encontraram nesta sexta-feira, 20, com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, na sede das Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos. Elas foram participar de um evento sobre os direitos das pessoas LGBTI na América Latina e a cantora compartilhou no Instagram uma foto do encontro.
"Vamos começar agora o evento que vai lançar o videoclipe 'Maria Casaria', que será usado na luta contra a homofobia", anunciou a artista na rede social. O vídeo citado por ela usa imagens inéditas de seu casamento com Malu, ocorrido em outubro de 2013, e a música em questão estará no próximo álbum da artista, "Vinil Virtual". O disco chegará às lojas no próximo dia 27 e, na capa, traz uma foto de Daniela - totalmente nua - abraçada à sua mulher.
Daniela e Malu foram convidadas para o evento da ONU porque recentemente ganharam das Nações Unidas o título de "Campeãs da Igualdade".
Além delas, também participam do encontro os representantes permanentes do Brasil e da Argentina na ONU, Antonio de Aguiar Patriota e María Cristina Perceval; o relator da OEA sobre os Direitos das Pessoas LGBTI, Tracy Robinson; a ativista feminista trans Belissa Andia; e o representante do Escritório do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos (ACNUDH) em Nova York, Charles Radcliffe.
Confira abaixo o clipe de "Maria Casaria", de Daniela Mercury, que será usado na campanha "Livres & Iguais", da ONU, e foi lançado nesta sexta-feira em Nova York: