O ator Dado Dolabella foi novamente condenado a dois anos e nove meses de prisão por ter agredido a ex-namorada Luana Piovani e a camareira Esmê de Souza em 2008.
A informação é do colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo" desta quarta-feira (21).
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro confirmou a sentença determinada em primeira instância.
Segundo a publicação, o advogado de Luana, Marcelo Salomão, informou que foi aplicada a Leia Maria da Penha, embora os atores não tenham se casado.
Dado pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça.
O ator é acusado de Lesão Corporal Grave (Art. 129, § 1º - CP), Lesão Corporal Decorrente de Violência Doméstica (Art. 129, § 9º e / Ou § 11 - Cp), Crime Continuado (Art. 71 - Cp), Circunstâncias Agravantes (Arts. 61 a 64 - Cp).
Procurado pela reportagem do NaTelinha, o assessor de Dado Dolabella disse que vai recorrer da decisão e que o ator segue em liberdade.
Relembre o caso
Em 2008, Dado e Luana Piovani estavam em uma festa após a estreia da peça da atriz, "Pássaros da Noite", quando os dois discutiram e o ator a empurrou. A camareira de Piovani, Esmê de Souza, também foi empurrada, quando tentou defender a atriz.
Já em 2010, a juíza Ane Scheele Santos, do 1º Juizado de Violência Doméstica Familia do Rio, condenou Dado Dolabella em primeira instância por agredir Luana.
No mesmo ano, o ator foi condenado pela juíza Maria Cristina Brito Lima por outro caso de agressão: contra a sua ex-mulher Viviane Sarahyba.