Os programas de capacitação e de qualificação desenvolvidos em comunidades carentes da capital estão inseridos nas ações destacadas por Elmano Férrer, prefeito de Teresina, como prioritárias na sua gestão. A Prefeitura encerrou no mês de julho uma série de cursos realizados durante este primeiro semestre, como ocorre no bairro Promorar, onde, em parceria com a Associoação de Moradores, aplica a oficina de manicure e pedicure para cerca de 20 mulheres.
Os cursos são ministrados por técnicos da Fundação Wall Ferraz (FWF), instituição da Prefeitura que já está providenciando a entrega de certificados para os concludentes. Esta semana, foi encerrado o curso de confecção de peças íntimas, no Centro de Capacitação da Cerâmica Cil II (zona rural de Teresina). As novas profissionais do mercado apresentaram a representantes da Fundação várias peças produzidas por elas durante o curso, com designer e acabamentos aprovados pelos técnicos.
O presidente da Fundação Wall Ferraz, Antônio José Aguiar, ressalta a determinação do prefeito Elmano Férrer em investir na vocação do teresinense para o trabalho e na orientação para a realização de projetos que venham a incentivar a profissionalização e a ualificação profissional para que as comunidades se sintam estimuladas a se inserir no mercado para melhorar a própria renda e também para contribuir com o desenvolvimento econômico da cidade.
"E a orientação do prefeito Elmano Férrer é no sentido de abrangermos todo o município com esse programa, a exemplo do que estamos realizando na Cerâmica Cil, onde 20 mulheres, a partir de agora, estão capacitadas e preparadas para competir no mercado de trabalho. Isso é inclusão social, que é outro objetivo do prefeito em benefício das famílias mais carentes", disse Antônio Aguiar.
A Fundação Wall Ferraz entregou certificados para concludentes do curso de eletricista predial realizado no Centro de Capacitação do Satélite (Zona Leste). Para o presidente da Fundação Wall Ferraz, é gratificante o reconhecimento do povo, uma vez que o prefeito Elmano Férrer está determinado a promover o trabalho para que haja bem-estar social, geração de emprego e renda e uma melhor qualidade de vida para as famílias teresinenses.