Publicada em 01 de Julho de 2013 �s 15h29
A aula inaugural do curso de especialização em Educação de Jovens e Adultos do Campo (EJA) será na próxima sexta-feira (5), às 10 horas da manhã, no Instituto Superior de Educação Antonino Freire (Iseaf).
Segundo a gerente de Formação e Aperfeiçoamento dos profissionais da educação da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Ana Maria Almeida, a seleção é destinada a professores da rede estadual e municipal, que não possuem formação em nível de especialização, possibilitando assim o uso de novas estratégias e metodologias de ensino de acordo com a Resolução 48/2008 do MEC.
As aulas serão presenciais com carga horária de 440 horas e duração de 18 meses. A iniciativa conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e é resultado de uma parceria entre a Seduc e o Iseaf (Instituto Superior de Educação Antonino Freire).
A especialização vai contemplar 150 alunos distribuídos em três turmas com 50 alunos em cada, sendo 50 em Teresina, 50 em Picos e 50 em Parnaíba. "O público-alvo é formado professores da rede estadual ou municipal que trabalham estão em efetivo exercício com o EJA no campo ou que tenha algum projeto ligado à EJA", destaca a supervisora Marta Regina Costa e Silva.