Publicada em 17 de Outubro de 2013 �s 09h23
O culto em ação de graças realizado na noite dessa quarta-feira (16), na 1ª Igreja Batista de Teresina abriu a programação oficial de aniversário de 191 anos de Independência do Piauí.
O governador Wilson Martins, que estava cumprindo agenda em Brasília, foi representado pelo coordenador de Comunicação Social, jornalista Fenelon Rocha. A celebração contou com a participação da conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Lilian Martins, secretários e gestores.
Segundo Fenelon Rocha, esta celebração é tradicional no calendário de atividades de aniversário do Piauí, que segue nesta quinta com a abertura da exposição Arte da Gente, no Palácio de Karnak. “Durante todo o mês de outubro, o Governo do Estado celebra o Piauí com diversas ações e uma delas é a Caravana, que ocorre junto com o Encontro de Blogueiros e Radialistas e também conta com a realização de shows, oficinas e prestação de serviços à comunidade”, informou.
No culto celebrado pelo pastor Gilvan Barbosa, Fenelon falou da importância dessa celebração e agradeceu ao pastor e à Igreja pela acolhida e disse que o piauiense tem a fé como uma de suas características. “O piauiense acredita em Deus, no trabalho”, disse.
No sermão, o pastor Gilvan Barbosa destacou como tema a importância da oração e esclareceu que a Igreja Batista está envolvida em campanha de oração pelo Piauí, pelas autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Ele informou que Deus, como Pai, tem interesse em ouvir o clamor e responder a oração do seu povo.
O pastor falou ainda que a Igreja clama por sabedoria, discernimento, temor, senso de Justiça e equidade das autoridades do Piauí e todos os gestores nominalmente.
Veja mais .